Usos INCRÍVEIS para ARGILAS

11/01/2017

Olá, 
Hoje vamos falar um pouco mais sobre um assunto que amamos: ARGILAS, vamos dar dicas de tratamentos variados que vão muito além da máscara facial! 

Vem com a gente! 

Hidratação Capilar - Argila Indicada: Branca
Como usar: Prepare a máscara de argila (em média 5 colheres de sopa de argila com água o sufiente para deixá-la na textura homogênea e cremosa indo p/ liquído). Com os cabelos lavados com shampoo aplique a mistura da argila em toda a extensão dos fios, e até no couro cabeludo. Passe de forma suave e deixe agir cerca de 25/30 min e enxague bem e use condicionador ou creme hidratante de sua preferência. 
Dica: Use água de coco no lugar de água comum 

Detox Capilar - Argila Indicada: Verde
Como usar: Com os cabelos bem limpos aplique a mistura de argila com a ajuda de um pincel por todo couro cabeludo, massageando suvemente. Não aplique no comprimento (Se quiser use um óleo vegetal no comprimento para hidratar e proteger os fios). 
Importante: Cabelos Oleosos e Mistos - argila verde   |   Cabelos com queda capilar- argila preta ou cinza  | Cabelos Secos - argila rosa

Ataduras de Argila - Argilas Indicadas: Verde, Marrom e Vermelha
Indicação: Torções, Dores nas costas, dores inflamatórias no geral (garganta, pancadas etc), desintoxicação abdominal, cólicas e febres. 
Preparar a mistura de argilas e aplicar na região desejada e enrolar com faixas.  Deixar no mínimo 30min . Enxague bem depois. 

Descanso para os Pés: Argilas Indicadas: Todas
Em uma bacia com água morna ou fria (se estiver calor) adicione de 2 a 4 colheres de argila e aproveite para relaxar! Os minerais da argila iram limpar, esfoliar e trazer boas energias e descanso para você!

Desintoxicação corporal: Argilas indicadas: Todas
Faça uma grande quantidade de argila e água filtrada e aplique por todo o corpo e aguarde 25 minutos no mínimo e enxague-se com água fresca! Limpa a mente, alma e corpo

Psoríase: Argila Indicada: Rosa (Ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.) ou Amarela
Auxilia no tratamento aplicações de argila nas áreas afetadas. Pode ser aplicado em dias alternados. 

Considerações Finais: Utilize sempre argila de qualidade e esterelizada, não manuseie argilas em potes e utensílios metálicos (prefira vidro, cerâmica e plástico), busque sempre orientação do seu médico ou terapeuta e profissionais da saúde. 
Essas são dicas caseiras, baseadas na geoterapia.