Receitas de Esfoliantes Caseiros

11/01/2017

Hoje Inauguramos nosso espaço Beleza com dicas de receitas e cosméticos naturais que trazem beleza e saúde! 
O assunto de hoje é: ESFOLIANTES 
Vamos deixar aqui algumas receitas e dicas de esfoliantes que você pode realizar em casa mesmo, com os ingredientes da sua cozinha :) 

Antes de começar algumas considerações:
Qual a importância de esfoliar a pele? Remove impurezas, células mortas, promove um aspecto "liso" e uniforme a pele, ativa a circulação, prepara a pele para banhos de sol e/ou depilação entre outros. 

Qual a frequência da esfoliação: Vai de pele para pele, o ideal e mais recomendado (de forma geral) é 1x na semana ou a cada 10 dias. Conheça sua pele e se informe com dermatologistas ou profissional capacitado. 

Cuidados especiais: Não recomendamos o uso de açúcar (principalmente o cristal), pois ele possui "pontas" que podem fazer micro arranhões na pele, que podem inflamar. Também se atente ao uso de óleos essenciais (verifique se não tem restrições com nenhum óleo).

Receitas: 
1) Esfoliante de Óleo de Coco, Café e Açúcar mascavo: Misture uma parte de cada ingrediente e adicione o óleo de coco aos poucos e misture bem até ficar cremoso, aplique no rosto e corpo em movimentos circulares.

2) Esfoliante de Fubá: Você pode optar por óleo de coco ou de jojoba... Misture Uma parte de óleo e uma parte de fuba, misture bem e passe no rosto e corpo em movimentos circulares. 

3) Micro esfoliante Potente: Uma parte de óleo de Coco e 1 parte de bicarbonato de sódio, misture bem e se quiser adicione 1 ou 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda. Aplique na pele delicadamente em movimentos bem suaves e circulares. Atenção: ESse esfoliante é muito potente podendo arranhar a pele, portanto não faça força e aplique com bastante delicadeza. 

4) Efoliante de Chocolate: 1/2 xícara de manteiga de cacau derretida ou óleo vegetal de sua preferência e 1/2 xícara de cacau em pó e 1 xícara de farinha de aveia. Misture bem e se quiser adicione uma gotinha de óleo essencial de baunilha. Misture na pele em movimentos circulares. 

5) Esfoliante de Lavanda:  1 xícara de farinha de aveia, ½ xícara de flores secas de lavanda, ½ xícara de óleo de coco ou azeite e 2 colheres de chá de amido de milho. Aplique na pele em movimentos circulares, massageando. SE quiser pode optar por 2 gotas de óleo essencial de lavanda.

6) Esfoliante de Limão Clareador: 5 colheres de sopa de sal marinho ou farinha de aveia fininha, 1 colher de azeite de oliva e um suco de 1 limão. Misture bem e aplique no rosto. Atenção: Use essa receita preferencialmente a noite e enxague muito bem (não tome sol com vestígios da receita) 

7) Argilas: As máscaras de argila possuem um podem de esfoliação sem a massagem e o atrito das outras misturinhas, além de trazer inúmeros benefícios a pele, é um jeito prático de estar renovando a pele. Saiba mais AQUI

Importante: Use potes preferencialmente de vidro ou porcelana e instrumentos de apoios limpos e esterelizados. Faça uma medida suficiente para o uso imediato. Não recomendamos armazenar após o uso. 

Esperamos que tenham gostado e que usem essas misturinhas para renovar a pele! 
Um grande Abraço, 
Equipe Natural & Eco